25 abril 2017

São José Operário e São José, esposo de Maria

Entenda a diferença entre São José, esposo de Maria e São José Operário. Quem falou sobre o tema foi o Pároco da Paróquia São José Batista, em Aparecida de Goiânia, Pe. Vitor Simão. 


São José: pai adotivo de Jesus, patrono universal da Igreja, e, como diz na Bíblia, um homem justo. Uma figura especial e querida por todos os cristãos. A Igreja dedica dois dias em meses diferentes para celebrar São José. Cada um com um sentido. “No dia 19 de março, a Igreja nos convida a celebrar a Solenidade de São José, esposo de Maria e patrono universal da vida da Igreja, quando a Igreja procura destacar a liturgia sobretudo as virtudes de um bom pai, um bom esposo, ele que foi escolhido por Deus da descendência de Davi para ser pai adotivo de Jesus”, explicou Pe. Vitor.


Já em 1º de maio, celebra-se São José Operário. “O modo que a Igreja encontrou para santificar o trabalho humano, elevando ao céu, o esforço, o empenho de cada operário, trabalhador, que procura dignificar a sua vida nos recursos e, assim sustentando a sua vida com honestidade. Tendo como modelo o pai de Jesus, o pai adotivo de Jesus, São José”, ressaltou o pároco.

fonte: http://paieterno.com.br/site/2016/04/28/sao-jose-operario-e-sao-jose-esposo-de-maria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário